Ribeira dos Afetos
No passado dia 16 (sábado), os voluntários do Projeto "Amigos Prováveis" dinamizaram uma atividade com um magusto - "Ribeira dos Afetos"- realizada no espaço ADERIR na freguesia da Ribeira. Estiveram presentes voluntários do agrupamento das escolas de Arcozelo, da escola António Feijó, e da Escola Secundária de Ponte de Lima, acompanhados pelas respetivas professoras e coordenadoras do projeto, Goreti Ranhada e Elisabete Rodrigues, Casimira Pinto, Patrícia Fernandes, respetivamente.
A atividade teve início pelas 14:30 e contou com diversas atividades, nomeadamente o jogo das latas, cartas, entre outras dinâmicas. Mas a atenção focou-se nas apresentações dos alunos e ainda de alguns membros da plateia, que presentearam o público com canções populares como "Ó Malhão, Malhão", de Linda de Suza, atuações de concertinas, bem como temas mais atuais como "Ao teu ouvido", de Buba Espinho e Bárbara Tinoco. O público mostrou-se, como sempre, animado e cooperativo, dando espaço a danças, cantares e bastante alegria.
Deu-se por finalizada a atividade com um lanche e, como não poderia ser de outra forma, tendo em conta a celebração, foi feita a distribuição de castanhas assadas, em cartuchos, alusivas ao dia de São Martinho. O dia ficou registado com fotos instantâneas que os idosos puderam levar para casa, de modo a poderem relembrar o momento e guardá-lo no seu coração. Não se poderia ter melhor público do que os idosos das freguesias, que preencheram o espaço com boa disposição e alegria, contagiando os voluntários, proporcionando uma tarde divertida e repleta de bons momentos e sorrisos.
Os amigos prováveis