Caos e Cálculo: O Maior Problema Nem Sempre é a Matemática
No âmbito da disciplina de matemática, no dia 6 de junho, os alunos da turma do 12.º A, dinamizaram a apresentação de uma mini metragem com o título "Caos e Cálculo: O Maior Problema Nem Sempre é a Matemática". Esta atividade teve como principal objetivo refletir, de forma criativa e crítica, sobre os desafios vividos pelos estudantes, evidenciando que, muitas vezes, os maiores obstáculos não se encontram apenas nos conteúdos escolares, como a matemática, mas sim nas dificuldades emocionais, sociais e pessoais que acompanham o percurso académico.
A produção e exibição da mini metragem revelaram um notável empenho, espírito de equipa e sentido crítico por parte dos alunos. A narrativa abordou temas como a pressão académica, a ansiedade, a gestão do tempo e a importância da empatia e do apoio entre colegas e professores, proporcionando um momento de reflexão coletiva e de consciencialização sobre a realidade vivida por muitos jovens no contexto escolar.
A atividade contou com a presença de docentes e alunos, tendo sido muito bem acolhida por toda a comunidade educativa. Ficou evidente o valor pedagógico e formativo desta iniciativa, que para além de fomentar a expressão artística, contribui para o desenvolvimento de competências transversais essenciais, como a comunicação, o pensamento crítico e a inteligência emocional.
Fica, assim, registado o reconhecimento e o agradecimento à turma do 12.º A pelo seu contributo exemplar e pelos valores promovidos através desta atividade.
A docente Elvira Mendes
